Dando continuidade ao artigo publicado na última terça (10/06), a respeito do aumento da mistura de biocombustíveis nos produtos comercializados no país, onde falamos sobre o impacto financeiro estimado do aumento de biodiesel no diesel, hoje trataremos do impacto financeiro que o aumento da mistura de etanol pode gerar na gasolina.
Seguindo a mesma linha do artigo anterior, como ainda não temos a data definida para que a alteração ocorra, vamos nos basear nos valores praticados atualmente, tanto para gasolina comercializada nas refinarias, quanto o etanol comercializado nas usinas.


Vemos que pelas estimativas o impacto do aumento da mistura, em termos financeiros, é bem limitado, não havendo assim um impacto de redução considerável no custo da gasolina.
De todo modo, para quem está no dia a dia das negociações, é de extrema importância acompanhar esses movimentos e como ele impacta no dia a dia do seu negócio. E por menor que essa redução seja, para um posto que compra 150 mil litros de gasolina por mês, representa uma redução de aproximadamente R$ 2,7 mil, quase o custo de um frentista.
E não acompanhar essas oscilações traz impactos significativos para o seu negócio, e isso olhando apenas para uma mudança de variação e apenas um produto.
Nós da VPricing, somos a sua solução consultiva e tecnológica, para acompanhar todas as variáveis que impactam o seu custo de aquisição, clique aqui faça seu cadastro e agende uma apresentação.
Por: Bruno Valêncio • Founder
VPricing.